sobre meu trabalhos ...

Onde está a arte? Essa pergunta foi o ponto de partida para a produção dos meus trabalhos e de certa forma pode ser encontrada neles também, são versões conceituais de interpretações das obras de artistas que foram precursores da arte conceitual. Uma das questões principais do meu processo é o de juntar 'coisas' distintas, como a arte e a filosofia, e promover um diálogo atraves do trocadilho e da ironia. Foi desenhando cadernos de esboço de animação com referencia a artistas e renomeando famosas marcas de bebidas alcoólicas pelos nomes de famosos escritores e filósofos, que descobri que os conceitos que apresento são filósoficos e pertecem ao mundo das idéias, são uma - nem tão - nova forma de fazer arte.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Se achando (literalmente)

Finalmente à luz no final do túnel. Todo tempo e dinheiro investido é retribuido.

Aguns desenho, organizados como um livrinho. Flipbook's são chamados e já foram feito por outros artistas. Porém os meus são completamente diferentes, brincam à respeito de artistas e suas questões.








Buscando por mim...

A busca por si é mais difícil que copiar qualquer pintura, qualquer coisa...
Descobrir o que realmente queremos fazer e como queremos fazer e um caminho de erros e acertos, aproximações e afastamentos...
Tenta fazer coisas "bonitas" a partir de coisas que vemos como o pôr-do-sol.
Inventamos formas de pintar a partir de rabiscos...
... e tentamos reiventar conceitos.

Até descobrir que talvez essa busca não seja tão difícil.

Alguma liberdade

Nessas imagens alguns trabalhos que são um pouco mais do que tarefas de aula e já possuem um pouco de liberdade artística.


"Retrato de Major". Oléo sobre tela. 100 x 90 cm. 2009.



"Projeto Minimal". Instalação. variável. 2008.


"A bailarina". Pastel seco. A3. 2008.

Primeiros trabalhos

Estes foram alguns dos primeiro trabalhos feitos no inicio do curso, são baseados em artistas referenciais da arte contemporânea.

Copia de Cézanne


Cópia de Matisse

"Caixa com pregos"


"árvore"



"construção em madeira"
As duas primeira pintura foram feitas em Introdução à Pintura e os outros em Expressão em Volume. Afinal, aprender a teoria na prática e mais efetivo.